Natural de Algueirão-Mem Martins, desde muito cedo que Bispo demonstrou uma escrita crua, influenciado pelos discos de Sam the Kid e Mind da Gap. Foi em 2003 que começou o seu percurso musical, mas só em 2012 decidiu partilhá-lo com o mundo, tendo gravado nesse ano a mixtape “Recomeço”.
A forma como fala diretamente para um público jovem, que se revê na sua escrita, espelhando assim uma realidade que é tanto partilhada pelos artistas como pelos seus seguidores, garantiu-lhe uma enorme popularidade: hoje soma mais de 214 mil seguidores no Instagram e 230 mil subscritores do seu canal oficial do YouTube, onde já soma mais de 100 milhões de visualizações.
Do seu currículo fazem parte a mixtape “Passo a Passo” e o EP “Bispoterapia” (este último com a colaboração do produtor Intakto). Graças a estes trabalhos, não deixa ninguém indiferente e as atenções em torno da sua escrita acutilante vão aumentando.
Lançou o seu primeiro álbum de originais em 2015, intitulado “Desde a Origem”. Neste disco, contou com a participação de dois nomes cruciais na história do hip hop português: Sam the Kid e Maze (Dealema).
O sucesso alcançado com o primeiro álbum, e com singles como “Dinâmico” e “Necessidade”, levou-o a encher palcos um pouco por todo o país e até em Espanha.
Seguiu-se o EP “Fora D’horas”, em 2017, com as participações de Dino D’Santiago e Gson (Wet Bed Gang) e do qual saíram grandes êxitos como “Não Fui Sincero”, “Como Dá”, “Sem Mágoa” ou “Como Deus Quiser”.
Em 2018 Bispo lança o single “NÓS2” com a participação de Deezy, tornando-se um sucesso gigantesco, acumulando mais de 30 milhões de streams nas diferentes plataformas digitais.
Antes de lançar o seu segundo álbum de originais, “Mais Antigo”, Bispo já tinha passado por alguns dos maiores palcos nacionais, como o do festival MEO Sudoeste. Desse álbum saiu o megassucesso “Essa Saia”, com a participação especial de Ivandro e cujo vídeo oficial soma mais de 15 milhões de visualizações.
O percurso de Bispo deixou já uma marca na história recente do hip-hop português e agora continuará a ser consolidado pela Virgin Music Portugal.