O Município de Lagoa deu as boas-vindas ao Pessoal Docente, que este ano letivo vai desempenhar funções nas escolas do concelho, com uma visita guiada pelo património cultural, um lanche convívio e uma tarde no Auditório Carlos do Carmo, que incluiu uma palestra de desenvolvimento pessoal e profissional, a apresentação do projeto educativo do Município “Lagoa a ler … e a contar e o lançamento do livro “Teens in Europe”.
Acolher os docentes e facilitar a sua integração na comunidade educativa são os principais objetivos desta iniciativa realizada no dia 4 de setembro, que contou com os Agrupamentos de Escolas ESPAMOL e Rio Arade, a Nobel International School e várias Instituições Particulares de Solidariedade Social: Centros de Apoio Social de Porches e do Carvoeiro, Centro Popular de Lagoa, Centro Paroquial de Estômbar, ADR CCS Quinta de S. Pedro e ACD CHE Lagoense.
Lagoa, Cidade Educadora promove o conhecimento e a participação de todos os cidadãos na vida da cidade e fomenta o envolvimento do Pessoal Docente no desenvolvimento de um território cada vez mais inclusivo e sustentável.
Colocando-se no centro da comunidade educativa, o Município, além de acautelar a melhor conservação e gestão dos equipamentos escolares, funciona como motor e base de apoio a inúmeros projetos educativos que capacitam alunos e professores com novas ferramentas pedagógicas e de enriquecimento curricular.
“Em Lagoa, acreditamos fortemente que a educação, e o trabalho que é feito em todo o processo educativo, é fundamental para podermos formar de forma sólida as nossas meninas, os nossos meninos, para os desafios que o futuro lhes reserva. Continuamos a fazer essa forte aposta na educação, procurando dar todas as ferramentas necessárias para que os nossos docentes e pessoal auxiliar possam desempenhar as suas funções da melhor maneira.” Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.